Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Mais um caso isolado…

Posted by Vitor Oliveira em Abril 23, 2008

É incrível como a violência nas escolas continua a aumentar exponencialmente. Ou pelo menos agora o tema vem a público e é discutido. E não deixa de ser menos incrível que, na opinião da ministra da educação, se trata sempre de um caso isolado.

Que me lembre, só no último mês, é a quarta vez que estamos perante um caso isolado. O que por si só não faz sentido! Compreendo que para a ministra pouca coisa faça sentido, senão vejamos a manifestação dos professores e a forma como a ministra afirmou não ter importância nenhuma, que não iria alterar uma única vírgula no documento. Realmente devo concordar que não é nada de mais: foram “apenas” 100 mil professores oriundos de vários pontos do país em protesto.

Se bem que numa sociedade onde pauta a indisciplina em tudo o que se vê nada me surpreende. De uma forma cada vez mais precoce (e não cada vez mais cedo), os jovens saem à noite, as séries televisivas, maioritariamente as nacionais, são completamente artificiais e deseducativas. Está na hora de inverter o rumo dos acontecimentos. Não tarda nada os miúdos têm carta de condução e licença de porte de arma aos dezasseis anos.

Vitor Oliveira

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: