Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Espectro de fome em Portugal

Posted by Vitor Oliveira em Maio 5, 2008

Em Portugal são dispendidos dois terços do consumo total com produtos alimentares. Com a subida e a escassez, global, dos produtos alimentares o cenário pode ficar caótico. Faria todo o sentido apostar na prevenção criando meios de subsistência. Como é possivel não combater este grave problema?

A única explicação que eu encontro é que depois do acordo ortográfico Portugal tenta nova aproximação ao Brasil, desta vez, no modelo social. O fosso entre pobres e ricos é cada vez maior. Apesar de ser importante a organização de festas e inventos internacionais, estas organizações só fazem sentido quando se tem capacidade económica. Não é justo fazer um esforço economico para pagar luxos quando falta o essêncial.

Resta o espírito de entreajuda dos Portugueses. Este fim-de-semana o Banco alimentar contra a fome angariou 1700 toneladas de alimentos. Parabéns Portugueses!

Vitor Oliveira

Anúncios

2 Respostas to “Espectro de fome em Portugal”

  1. neca palito said

    Nessas “estatísticas” dos dois terços, estarão incluídas as “Comezainas Reais” como a que está a decorrer neste momento no P.R. (Palácio Real)?!… é que, se for assim, só aí vai um dos terços…

  2. veto11 said

    Essas não devem estar incluidas… certamente fazem parte das despesas de uma qualquer obra publica. De qualquer forma o contribuinte é que paga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: