Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Medidas I

Posted by Vitor Oliveira em Maio 7, 2008

Gestores públicos

Um país deve ser aquilatado pela qualidade do serviço de saúde e jurídico. Apesar de não serem os únicos serviços importantes, longe disso, são os que mais se destacam no dia-a-dia.   

Partindo da premissa anterior faz sentido a forma como os Portugueses afrontam o seu futuro. Num país cheio de “tachos”, “compadrios”e “job’s for the boy’s” a perspectiva não poderia ser melhor, ainda para mais se não se adoptam medidas para resolver nenhum destes problemas.

Porque motivo tribunais e hospitais são geridos por juízes e médicos? Um médico ou um juiz não obtém melhor rendimento dos recursos, sejam eles económicos ou humanos, que um gestor. Para além de que fazem falta no seu ofício. Mais uma vez se usa o caminho mais fácil. Privatização! É o cúmulo do desgoverno. Com que direito pagam os contribuintes obras públicas para mais tarde serem privatizadas? Ainda para mais quando se trata de saúde e justiça, são sistemas sociais que sempre existiram como um direito.

É com homens das sete artes que o país vai sobrevivendo. É também devido a estes homens que temos um dos maiores fossos ao nível de ordenados da Europa. Será que só a politica externa que não dissolve nenhuma dificuldade, por vezes cria, merece ser arraigada no nosso país? Seria de valor estudar alguns sistemas de saúde e de justiça Europeus.

Vitor Oliveira

Anúncios

7 Respostas to “Medidas I”

  1. António do Vale said

    Concordo. Conheço, todos devem conhecer, pessoas que acumulam bastantes cargos.
    Basta ver o caso do Luxemburgo, Canadá, Suiça… Para que se perceba como se pode evitar estes problemas. Parabens pelo post.

  2. veto11 said

    Conheço os casos que o António falou. Concordo, mas não esqueçamos que são países mais pequenos. No entanto poderiam ser aplicados cá, bastava para isso uma subdivisão em distritos.

  3. Sandra said

    Concordo. Há casos em que os directores são escolhidos e demitidos pela filiação partidária

  4. Martins said

    Sandra muitas vezes mais vale ficar calada. Convem não dizer nada a meio…. Ou se diz com exemplos ou não se manda para o ar

  5. Osório said

    É so idiotas. Com tanta ideiaainda vos queria ver a todos no poder.

  6. Anónimo said

    Pelo menos de alguma forma participamos na sociedade. Não somos meros parasitas a comer carcaças, leia-se ideias, dos outros.

  7. Vitor Oliveira said

    Temos de impor as nossas ideias de alguma forma.Pelo menos aqui não me fazem censura, nem eu a faço a nimguem. Todos são livres de dizer o que pensam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: