Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

A crise na Judiciária

Posted by Vitor Oliveira em Maio 9, 2008

                A PJ está em crise! Uma crise que tem pelo menos dez anos e que sempre se tentou resolver, governo após governo, com constantes mudanças de direcção. Não é uma nova direcção que vai resolver o que quer que seja, ainda para mais quando os problemas são maioritariamente económicos.

Não quero com isto dizer que apoiava a antiga direcção. Quando o director da PJ, que foi escolhido e estava sobre a tutela de um ministro, duas semanas após ter sido aprovada a nova lei orgânica da PJ vem por em causa todo o documento. Não é, no mínimo, normal. Ou então, no caso “Maddie” que veio por em causa o trabalho dos inspectores comunicando que porventura não se justificasse a nomeação dos pais como arguidos.

                Não há viaturas suficiente, nem dinheiro para o combustível. Os inspectores são forçados a fazer um controlo apertado de custos, até em comunicações. E o maior problema: não são pagas horas extraordinárias após as 20h. “Talvez ” fosse benéfico os inspectores poderem estar no terreno na hora mais apropriada para a investigação. “Talvez”! A GNR e PSP têm constantemente frotas renovadas, mais pessoal e meios ao dispor enquanto a PJ, que atravessa uma grave crise, arca com cortes orçamentais.

                O descalabro é defender que a PJ deve sair da tutela do ministério da Justiça. Se não fosse a luta de António Costa nos últimos três anos, provavelmente, já teria acontecido.

                Tantos anos que o “povo de Abril” lutou para se libertar da PIDE e vem agora José Sócrates dizer que haverá um “Super-Policia” que só a ele obedecerá. Talvez seja útil para espionar as organizações das manifestações e greves.

Vitor Oliveira

 

Anúncios

2 Respostas to “A crise na Judiciária”

  1. Carlos Marques said

    O PM controla as manifes, greves e agora começa a criar uma espécie de PIDE. Nimguém faz nada. Como é possivel que não se resolve a problemática da PJ? é a nossa melhor força de investigação policial…

  2. Vitor Oliveira said

    assim vamos sobrevivendo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: