Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

O maior erro de Pinto da Costa!

Posted by Vitor Oliveira em Maio 14, 2008

            Após actos de corrupção de alguns clubes do calciocaos a UEFA verificou que havia um défice no regulamento para estas situações e alterou o seu regulamento. Desta alteração resultou o artigo 1.04, al. d) do regulamento da prova, que a ser cumprido em Portugal resultará num afastamento do F.C.Porto da liga dos Campeões.

            Pinto da Costa achou por bem não recorrer da decisão em que o clube sai penalisado em seis pontos pois o clube não perderia o titulo por causa da decisão. Teria sido sensato informar-se de todas as consequências da sua decisão. Ao não pedir recurso da decisão o clube está a aceitar a penalização, ou seja, indirectamente assume as responsabilidades das acusaçoes que lhe são feitas. Será que a UEFA vai manter a sua posição?

Vitor Oliveira

Anúncios

20 Respostas to “O maior erro de Pinto da Costa!”

  1. Vitor Oliveira said

    Se a lei for cumprida o V.Guimarães assegura acesso directo a champions e o Benfica vai a fase de qualificação. Quanto a taça intertoto o Belenenses entra na corrida.

  2. Anibal said

    É assim mesmo. Esse senhor tem a mania que todas as jogadas lhe correm bem…

  3. Carlos S. said

    Tenho pena de isso acontecer. Apesar de não ser do Porto como adepto reconheço quefaz falta para representar Portugal. Ospontos são necessários.

  4. Marcos said

    É verdade carlos. O ideal seria a entrada para representar o país do Benfica, Porto e Sporting. Não tenho nada contra o V.Guimarães, mas sei que será frustrante a sua participação na champions.

  5. Porto é o maior said

    Anda tudo tolo. Isto é obra das rapinas e dos guimaranenses que não poderam com os 5 apesar de 45 min de avanço que lhes demos.

  6. Costa said

    A ver vamos… Acredito plenamente que o Porto não será punido. É sempre assim.

  7. Nídia said

    A lei só é lembrada quando há interesse… é impressionante. é obra dos lampiões. Só inveja

  8. Vitor said

    tenho dificuldade em perceber qté que ponto é que foi o benfica que fez a lei… lol

  9. Vitor Oliveira said

    A lei é para ser cumprida. Se não da jeito ou se está errada é outra coisa…. Mas se existe tem de se fazer cumprir…

  10. Nídia said

    quem duvida que está errada? A lei cede a pressões…

  11. Vaz de Caminha said

    O maior erro de Pinto da Costa foi este?
    Pensei que errado era comprar árbitros.

  12. Vitor Oliveira said

    Não se trata de erros morais caro Vaz de Caminha, todos sabemos que o maior erro é a corrupção em si. Mas é um erro comum em todos os campeonatos até nos distritais e nas camadas jovens. Foquei o erro de um ponto de vista de precaução. Pela primeira vez vi o dirigente portista agir por impulso. O facto de tomar uma decisão sem ver as suas consequências não é comum em Jorge Nuno.

  13. Daniel said

    Para alem de que os outros erros certamente que não impediam, directamente, o clube de paticipar em competições europeias…. E poderá nunca mais voltar as competições europeias…. Se assim for o Porto cai por terra…

  14. Vitor Oliveira said

    Sinceramente eu espero que tal não suceda… O futebol ia perder. Clubismos á parte o Porto tal como qualquer outro clube não merecia uma decisão IRREVERSIVEL. Castigo sim. Mas não para sempre.

  15. scalabis said

    Não vai haver problema. No dia em que se aventa esta hipótese, cerca de 70 deputados eleitos e pagos por nós recebem este “artista” como se de um herói se tratasse.

  16. Vitor Oliveira said

    it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or influencing the outcome of a match at national or international level.

    DURA LEX SED LEX

  17. MAV said

    só é pena, para alguns, que a lei se refira ao ano desportivo actual ou ao imediatamente anterior…

  18. Tiago said

    Recorrer do caso, seria adiar a setença dos seis pontos para o proximo campeonato caso nao existissem argumentos que contrariassem a acusação. Mais uma vez, o Sr. Pinto da Costa foi bem inteligente e passou à frente de muita boa gente.

  19. veto11 said

    Não seria adiar,antes de mais seria não se assumir como corrupto, seria tambem evitar toda a problemática com a UEFA. Mas reconheço, clubismo á parte, que o clube não deviaser afastado de uma competição onde se qualificou justamente.

  20. Bafo D'Onça said

    Por muito que custe a muita gentinha o F.C. Porto vai estar presente na proxima edição da champions, aliás como tem sido hábito nos anos anteriores.
    Como sabem o regulamento em questão foi feito meio em cima do joelho aquando do “CalcioCaos”, porque o Milan foi condenado e a nível da Champions não podiam fazer nada, aliás, troféu que acabou por vencer nessa mesma época.
    Platinni e amigos (aquilo é que é uma corja!!!) decidiram tentar colocar um regulamento à pressa..
    O regulamento data de 2007, portanto, segundo a lei, a sua aplicação deve reportar-se à data dos factos e não à data da decisão, o que objectivamente não colocaria em risco a participação do FCPorto na Champions.
    Por outro lado, caberá à FPF informar a UEFA do Apito Final, que fará uma ligeira abordagem ao caso, remetendo-o à sua verdadeira insignificância, nao obstante as acusações terem sido feitas ao Pinto da Costa, que ainda vai recorrer, e até essa decisão presume-se como inocente.
    Meus amigos. O FCPorto é o grande responsável pelos pontos que temos no Ranking da UEFA e que tem permitido que outro tenham ido à champions sem nada terem feito por isso. O FCPorto é o clube europeu com mais presenças consecutivas na Champions.
    Garantido: Dia 2 de Junho serão divulgadas as equipas que participaraõ na proxima Champions e certinho é “FC Porto (Por)”.
    Admite-se no entanto que eminentes benfiquistas bem posicionados a nivel politico possam, de algum modo, tentar mexer uns cordelinhos para influenciar o Platinni, que também não gosta nada do FCPorto (em Gelsenkirschen até saiu antes do fim, tal era a humilhação do Monaco) se isso acontecer é o fim, mas 1 000 000 de contos é 1 000 000 de contos, mais direitos de tv, mais bilheteira…é dinheiro! Mas seria a maior injustiça de sempre.
    Bafo’s

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: