Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Cada vez é maior o fosso

Posted by Vitor Oliveira em Maio 16, 2008

O governo não vai permitir o acesso dos Taxistas a gasóleo profissional. Teixeira dos Santos disse em Bruxelas que não entende porque motivo os contribuintes têm de financiar uma actividade laboral em particular. Se o ministro não entende então porque motivo tem os mesmos contribuintes de financiar os comerciantes, as transportadoras, alguns empresários e empresas do sector rodoviário? Compreendo que haja algum exagero em todos os pedidos feitos pelos Taxistas. Mas Sr. Ministro será assim tão difícil compreender que quer haja ou não vantagem social para os taxistas serão sempre os contribuintes que saldarão a factura? Provavelmente deverá estar a pensar, mais uma vez, no estatuto do utilizador pagador. Cuidado, normalmente, os utilizadores destes serviços são pessoas que possuem alguma carência social.

Na mesma semana Teixeira dos santos aumentou a previsão da taxa de inflação, diminui a previsão da taxa de crescimento económico e mostrou claramente que vivemos num estado de forte desigualdade social. Em comparação com o resto da Europa temos, as taxas de IVA e de imposto automóvel das mais altas, os bens essenciais dos mais caros, os ordenados são dos mais baixos e o fosso entre a média de salários é dos maiores. Chega! Chega de medidas elitistas que estão, cada vez mais, a destruir a sociedade.

A bipolarização social está patente em tudo. Nos salários, na qualidade de vida, no acesso á saúde e educação. Para que serve o TGV e um aeroporto de topo num país que trata tão mal e desrespeitosamente os seus contribuintes?

Vitor Oliveira

Anúncios

3 Respostas to “Cada vez é maior o fosso”

  1. Carlos said

    O TGV servirá para um grupo de empresários apenas. Não é a classe trabalhadora que poderá utilizar esse meio de transporte. É mais uma medida para aumentar o fosso. Enerva nimguem dizer nem fazer nada. É vergonhoso. Provavelmente está tudo satisfeito, ou o mais provavel, é tudo medroso.

  2. Vitor Oliveira said

    Não creio que sejamos um povo de “medrosos”. As pessoas andam atarefadas, cansadas e muitas vezes não se vão apercebendo. depois….

  3. […] Cada vez é maior o fosso […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: