Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Que bem prega frei Tomás…

Posted by Vitor Oliveira em Maio 19, 2008

                Ultimamente tenho ficado fascinado com algumas notícias que vem a público sobre Manuela Ferreira Leite. O Publico focou as recentes declarações de Ferreira Leite sobre o futuro presidente do partido e as legislativas de 2009. O DN salientou a ausência de Manuela no debate marcado para hoje. Com tudo isto, subscrevo Pedro Norton no artigo de opinião publicado na Visão, o verdadeiro vencedor das presidenciais do PSD será Pedro Passos Coelho.

Fazendo uma espécie de compêndio destes três artigos facilmente chego a conclusão que Manuela Ferreira Leite, apesar de ser a mais capaz, está desanimada e a encarar estas eleições internas com uma certa arrogância e espírito de sacrifício. Senão vejamos: Manuela defende que o próximo líder tem de ser uma pessoa capaz, tem de encarar Sócrates nos olhos e que se o PSD tem de ganhar as eleições legislativas para não ficar numa posição complexa. Concordo! Isto justifica porque razão Manuela se aproximou de uma “POLITICA DE ESQUERDA” activando o seu lado humanitário. Acusou até Sócrates do que ela já foi. O pior é que Manuela não fica por aqui. Por um lado faz esta análise política, mas por outro não age em conformidade. Onde está a coerência? Alguém que defende a seriedade, capacidade e carácter no futuro líder do partido não pode faltar a debates e jantares do Partido consecutivamente. Os militantes têm de perceber as ideias e a capacidade do seu futuro líder.

No meio de isto tudo o beneficiado será Passos Coelho. Apesar de eu acreditar, que mesmo a agir assim, Manuela vai ganhar as eleições do PSD, reconheço que se não atingir os 50% vai sofrer até as legislativas de 2009. Pedro Santana Lopes fará oposição interna, Sócrates vai patentear constantemente os 7% de inflação quando Ferreira Leite era ministra das Finanças. Com tudo isto Passos Coelho será o verdadeiro vencedor. É jovem, tem um bom futuro pela frente. Só precisa de não sofrer uma pesada derrota nestas eleições.

Manuela tem de pensar o que verdadeiramente quer e se realmente quer o melhor para o PSD tem de dar o seu melhor. No mínimo tem de ser coerente entre o que diz e o que faz! Ai… Que bem prega frei Tomás!

Vitor Oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: