Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Mário Soares não quer a “riqueza no privado”

Posted by Vitor Oliveira em Maio 27, 2008

                O ex-presidente da Republica, Dr. Mário Soares, defende que não se deve “entregar a riqueza aos privados”. As voltas que o mundo dá! Mário Soares durante a sua presidência apoiou empresas privadas fomentando o seu crescimento permitindo mais postos de trabalho. Muitas vezes usou dinheiro proveniente da união europeia.

                Com a riqueza no privado aumenta o número de empresas e os postos de trabalho, talvez se possa até iniciar a erradicação definitiva dos trabalhadores com contrato precário. Com um maior número de postos de trabalho há mais poder de compra aumenta as obras de construção civil, nomeadamente para habitação. O país cresce!

                Mário Soares fez papel de amigo conselheiro “quem vos avisa vosso amigo é”! O governo não necessita de grande aviso. Não estimulam o crescimento económico só para não impedir que a riqueza continue a ir para o estado. Não se tomam medidas agora para que haja margem de manobra em 2009. Tanto esforço económico de todo um país para depois ser condenado ao fracasso por manobras politicas eleitoralistas. O combate as desigualdades sociais e á pobreza não se faz impedindo que a riqueza vá para os privados. É necessário que o privado tenha riqueza para criar meios de desenvolvimento socioeconómicos auto-sustentáveis.  

                O cúmulo foi ouvir Vitalino Canas assumir a posição gananciosa do governo. Assumiu claramente que o partido defende a posição do ex-presidente da Republica. Se esta ciente dos problemas económicos porque motivo não os combate? A investigação sobre o aumento dos combustíveis já teve resultados? Será que pelo menos serão conhecidos? Cada vez mais eu, como muitos portugueses, tenho mais perguntas que respostas. Não confio em quem governa, muito menos em quem faz oposição. Como muitos jovens portugueses tenho medo do futuro!

Vitor Oliveira

Anúncios

Uma resposta to “Mário Soares não quer a “riqueza no privado””

  1. Vitor Oliveira said

    Parece-me odiosa, no minimo, a atitude de Antão no debate.
    Mais de 50% do debate foi com a discussão do petroleo. Para um debate que muitos adjéctivaram de decisivo ficou muito à quem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: