Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Notas soltas sobre o PSD

Posted by Vitor Oliveira em Maio 28, 2008

                Se por um consenso político, de extrema utilidade para o país, todos os candidatos á presidência do PSD se pudessem juntar num futuro governo os problemas dos portugueses seriam resolvidos. Juntando a opinião de todos saliento três pontos fundamentais:

– Santana defende que o relatório da entidade da concorrência já deveria ter saído. Afirma ainda que urge um apoio as pequenas e medias empresas.

– Ferreira Leite apoia que o governo não baixe o ISP e que a medida tomada seja um apoio aos sectores prejudicados directamente. Um apoio nas despesas e não fiscal.

– Antão sabiamente disse que não faz sentido que as petrolíferas abusem do mercado. Com o aumento dos combustíveis aumenta também o lucro do estado e das gasolineiras.

                Não compreendo como se pensa impossível defender os impostos. Somos o sexto país com o combustível mais caro da Europa. É necessário baixar o ISP. Com o aumento do barril do crude aumenta, sim aumenta, o lucro do estado. Ao baixar o ISP mantendo o valor de lucro do estado o governo estaria a manter a receita equilibrando o preço face á Europa.  

                Concordo completamente com o que defendeu Santana Lopes quando disse que “seria necessário um acordo com Espanha”. Realmente não faz sentido que haja este abismo fiscal entre dois países vizinhos.

                Em Patinha Antão realço a sua coragem. É necessária coragem política para sugerir tal modelo fiscal. Concordo que seria boa medida baixar o ISP nas pequenas e médias empresas. Como as multinacionais estão a “fugir” para paraísos de mão-de-obra é, de facto, uma mais valia baixar a sobrecarga sobre esta classe de empresas aumentando o seu crescimento sustentando dessa forma a economia nacional.

                Manuela Ferreira Leite desilude-me cada vez mais. Apesar de continuar a defender que e a melhor candidata social-democrata, entre os actuais candidatos, nada tem acrescentado de novo. Resta-lhe a sua imagem de mulher tecnocrata e impulsionadora de uma sociedade justa e economicamente equilibrada.

                O PSD está de facto em crise! É grave porque despreza a matéria-prima que tem e usa uma arma contra o governo completamente desgastada. Não é com espírito de sacrifício que a futura líder do PSD conseguirá destronar um primeiro-ministro que tão atento se encontra.

                Post Scriptum – Seria útil algumas aulas de etiqueta aos candidatos do partido. Não houve respeito nenhum no debate realizado pela SIC.          Lutam isoladamente pelo protagonismo social. Como recentemente li “são piratas da política”. Não compreendem que as ideias se complementam e que um partido não pode viver em função de uma só pessoa. O presidente será o porta-voz dos militantes e terá de agir de acordo com os ideais do partido.

Vitor Oliveira

Anúncios

3 Respostas to “Notas soltas sobre o PSD”

  1. Castro said

    não gosto de Santana mas estou com ele. Actualmente temos dos piores governos de sempre…. Mas a oposição não é sequer uma possibilidade. Nem como oposição servem

  2. SG said

    Eu acho que a MFL só lá está para perder “honrosamente” as eleições de 2003 e depois aparecer Rui Rio, qual D. Sebastião para concorrer em 2013.
    Entretanto a “Senadora” retira-se “por motivos de saúde”, deixando o seu lugar ao seu Vice.

    Não sou militante do PSD, mas gostava de votar PSD com convicção, nas eleições nacionais, o que só farei se o vencedor de amanhã for PPC.

  3. veto11 said

    SG, compreendo o seu ponto de vista, MFL está a lutar por favor…. Santana só perde pelo passado pois actualmente tem mostrado uma outra personalidade e “amadurecimento” politíco. É urgente uma mudança no país… “cenas” como as de ontem no parlamento sáo, no minimo, vergonhosas para todos os portugueses…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: