Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

A lei é para cumprir!

Posted by Vitor Oliveira em Junho 4, 2008

                A UEFA fez saber, hoje, que o FC Porto não vai participar na próxima edição da liga dos Campeões.  Sinceramente apoio a decisão! A lei é para cumprir e os crimes para punir. Mas por uma questão de justiça, igualdade e de coerência espero que as outras equipas que possuem os mesmos problemas tenham igual tratamento.

                Apesar da decisão poder sofrer um recurso, de nada deverá valer.  É sabido que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) demora em média 6 meses a decidir.

                É pena que o castigo surja numa altura em que a equipa vence justamente. Nos últimos anos, clubismos á parte, o FC Porto tem sido o melhor representante português na Europa.  Mas temos de compreender que a lei tem de ser cumprida, e que a UEFA não é a culpada da morosa justiça portuguesa, a UEFA decidiu rapidamente.

Acho considerações de má-fé quem insinua que o Guimarães, Benfica e Belenenses têm algo a ver com esta penalização. A lei já estava elaborada, só se fez cumprir. Não compreendo também o motivo pelo qual o FC Porto não recorreu da decisão do apito dourado. Se não tinha provas, agora que decidiu recorrer, já as tem?

Vitor Oliveira

Anúncios

5 Respostas to “A lei é para cumprir!”

  1. Mário said

    Se fosse o jorge nuno despedia o conselheiro juridico. Nem sequer soube aconselhar o presidente a recorrer. Dava jeito que o CJ soubesse no minimo as leis que são elaboradas peloorgão máximo.

  2. Ao não recorrer cá em Portugal o Porto admitiu a culpa, foi mais longe e chegou a gozar com a situação.

    Hoje, Pinto da Costa viu que as coisas mudam e que o futebol antigo está a desaparecer.

  3. Vitor Oliveira said

    Aqui não era passivel de recurso… brincou com os seis pontos, assumiu a tentativa de corrupção. Agora que viu o erro, ja vai recorrer, já não é nada do que era

  4. renato said

    gostava de ouvir alguns adeptos do FCP agora a gritar “pinto da costa olé”!Apesar de saberem que ele é corrupto tem orgulho no seu presidente e conseguem fazer argumentaçoes ridiculas para defender uma pessoa que nao merece defesa.Ridiculo porque agora atacam o SLB sem qualquer motivo.Amigos portistas o SLB nao manda na UEFA, nem foi o SLB que fez as leis. A corrupçao foi provada (imaginem os casos que ficaram por provar!) e contra factos nao há argumentos! Se os socios do clube fossem decentes quereriam a demissao de pinto da costa!e tenho dito…

  5. Sabido said

    Ora… há que ver que o caso apito final incide sobre o Pinto da Costa. Por arrasto , o F.C.Porto leva também por tabela.

    Basicamente é o seguinte:
    O Pinto da Costa (doravante aqui denominado PC) foi acusado no caso apito final. Tomando-o como culpado sem que o julgamento estivesse acabado (porque ainda não está) a Comissão de Disciplina da Liga de Clubes decidiu-se pela perda de seis pontos e multa ao FC Porto.

    Alguém que me explique a lógica de “presumir culpado” antes de ser encerrado o caso…que é feito do “Inocente até prova de contrário”?

    O F.C.Porto não recorreu porque o recurso ia ser apresentado no julgamento apito final que incide sobre o PC e não sobre o clube (mas como houve um tremendo alarido dos media sobre o facto do FCPorto não recorrer, deram a entender que se tinha declarado culpado.

    O caso foi comunicado à UEFA por João Leal, director do departamento jurídico da Federação Portuguesa de Futebol, como um caso sem recurso. A UEFA, como organismo internacional que é limitou-se a cumprir e aplicar regras.

    Parece-me que alguém na liga fez uma grande trapalhada e até agora o FCP como instituição é quem tem levado com tudo.

    Quanto a que o PC se demita… “SAD” significa “Sociedade Anónima Desportiva” e é ela que gere o FCP como que se de uma empresa se tratasse. O que significa que é um grupo de pessoas e não somente o PC é frente do FCP.
    Porquê culpar o singular pelos erros do grupo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: