Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

“Não estou à espera de nada, estou atento!”

Posted by Vitor Oliveira em Junho 6, 2008

“Não estou à espera de nada, estou atento!”

                Esta frase pronunciada por Manuel Alegre diz muito sobre o actual panorama político. Alegre defendeu, mais uma vez, a classe média, está contra os exageros do governo e deixa a porta aberta relativamente á criação de um novo partido.

                Uma das principais figuras do PS opõe-se desta forma ao partido. Não concordo que esteja a fazer oposição interna ou a agir por interesse. Ao invés, tem provado ser um verdadeiro político e um verdadeiro socialista. É assombrosa a forma como cada vez mais portugueses se unem na contestação ao governo. Um governo despótico e filantropo não merece melhor consideração. Tambem por aqui se vê que Manuel Alegre “está atento”.

                Organiza uma contestação interna provando, mais uma vez, que o seu principal objectivo é o bem-estar dos portugueses. Esta atitude melhora substancialmente os seus horizontes políticos. Após uma “histórica” classificação nas presidências, acredito que Alegre vai tentar algo mais. Quiçá se a motivação de Alegre não está no primeiro-ministro totalitarista e na dama de ferro contrariada e desmotivada que lidera uma oposição cinzenta.

“…isto é totalitarismo!”, Manuel Alegre referindo-se a algumas medidas governamentais que têm desprezado a classe média e algumas tradições portuguesas. Esta frase mostra como é grande a revolta contida pelo deputado socialista. Não acho atilado que os restantes deputados socialistas, preocupados com futuros “tachos” e compadrios políticos, tentem arguir Alegre. É sabido a posição dos estudantes, classe média e portugueses face a este deputado socialista.

Vitor Oliveira

Anúncios

2 Respostas to ““Não estou à espera de nada, estou atento!””

  1. Apenas considero que Manuel Alegre se está mal tem de se mudar para onde se sinta melhor.

  2. Mario said

    Antes de se mudar, Alegre terá de juntar apoios…. É um homem astuto e não irá deitar por terra os apoios que custosamente tem amealhado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: