Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

A despedida da “Portuguesa”

Posted by Vitor Oliveira em Junho 19, 2008

“A Portuguesa” disse adeus ao euro 2008. Tendo em conta a quantidade de falhas cometidas a eliminação em nada me surpreende. Impossível haver concentração no meio de tanta euforia. A euforia e os erros que se cometeram, desde cedo, deixavam antever este final.

Scolari pediu a Cristiano Ronaldo para não falar do seu futuro durante o euro. Compreendo a decisão! Mas, não consigo entender que Scolari, após pedir descrição a Ronaldo, permita que seja o seu futuro a destabilizar o grupo. Apesar de não ter sido Scolari a antedizer qual seria seu futuro podia ter pedido o mesmo que pediu a Ronaldo.

Talvez agora o “puto maravilha” perceba porque no euro 2004 Podolski foi considerado o jogador revelação e no ano passado o melhor jogador do mundo tenha sido o Kaka. Ronaldo é um grande jogador e tem motivos para ser encasquetado, mas não lhe fica bem. Apesar de ser extremamente talentoso, se não alterar um a sua postura, jamais terá a classe de Figo ou de Rui Costa. Em todos os jogos decisivos Ronaldo apresenta um rendimento medíocre, o que demonstra que o jogador está sob pressão e/ou desconcentrado. E sinceramente, não consigo “ir á bola” com um jogador que escarrou na cara de um adepto e tanto fica abalado ao marcar um golo á sua antiga equipa como faz o mais arrogante dos festejos.

Agora os portugueses vão virar a atenção para o país e provavelmente o Primeiro-Ministro vai processar Schweinsteiger. Com o afastamento da selecção os Portugueses vão continuar a luta para melhorar a qualidade de vida o que poderá levar a uma antecipação das medidas eleitoralistas de Sócrates e conduzir a uns milhões de euros de prejuízo para o estado.

Vitor Oliveira

Anúncios

2 Respostas to “A despedida da “Portuguesa””

  1. veto11 said

    Ricardo não merece defender a selecção. Sou contra uma mistura na selecção. Apesar de dar o mérito ao Nelson, Deco, Pepe e Scolari eu não concordo que representem Portugal. Para isso ia o Liedson e ja tinhamos ponta de lança. Fica a pergunta…

    Se o Brazil convocasse Deco juntamente com Portugal, em 2002, que país escolheria Deco….?

  2. Daniel said

    Amigão o melhor do mundo o ano passado foi o kaka.O messi ficou em 2º e o ronaldo em 3º!Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: