Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

No Algarve, evite ficar doente

Posted by Minerva em Agosto 9, 2008

Se vai de férias para o Algarve, ou se já lá está, tenha em conta este “pequeno” conselho: desfrute de tudo a que tem direito (praia, piscina, hotel, noite, etc.), mas, para seu próprio bem, não fique doente!
É verdade que adoecer é indesejável em qualquer ocasião, sobretudo nas férias, em que se pretende descansar e gozar ao máximo o calor. No entanto, estar doente no Algarve pode acrescentar à sua doença uma grave dor de cabeça. Por isso, se estiver a planear ficar doente, tenha paciência e guarde para depois da sua estadia no Algarve.

Isto porque, na sua agência de viagens, certamente teve acesso a fotografias de hotéis maravilhosos e até lhe foi dito que dispunha de muitas regalias. Mas como ninguém está livre de necessitar, informou-se acerca do funcionamento dos serviços de saúde? Pois é… Saiba que a taxa de ocupação excede em muito a capacidade dos serviços e até os corredores já estão ocupados com macas.

Por isso, já sabe. Acautele-se.
Anúncios

3 Respostas to “No Algarve, evite ficar doente”

  1. greatbc said

    viva o algarve…
    lol
    grande terra

  2. Sabido said

    Mas quem é que fica doente quando está de férias? tem muito mais lógica guardar as gripes e constipações para as primeiras semanas de trabalho…sempre dá para “meter baixa”… ou não é?

    … e é disto que o meu povo gosta…

  3. helder said

    Se no Algarve os serviços de saude nao funcionam é porque o Algarve depende de Lisboa para a Administraçao dos serviços de saude e porque o Algarve depende de Lisboa para a formaçao de médicos pois o Algarve e o Alentejo sao as unicas regioes do Pais onde nao existe Universidade de Medicina.
    Nos Açores e na Madeira Governos Regionais eleitos pela populaçao local defendem os interesses da populaçao que os elege, por isso contra vontade de muitas vozes no continente foram abertas Faculdades de Medicina nos Açores e na Madeira para formar os medicos necessarios para o serviço regional de saude.
    Nos Açores e na Madeira nao se pagam taxas moderadoras na saude como no continente porque as finanças regionais o permitem apesar de o IVA ser so de 14% nos Açores e Madeira.
    Se a saude no Algarve nao é digna de primeiro mundo é porque os Algarvios nao teem escolha.
    O Governo Central de Lisboa nao lhes deixa votar, nem eleger um Governo Regional que defenda a sua regiao, que administre o sistema de saude de forma regional como na Madeira e nos Açores e sobretudo o Governo central nao deixa abrir Faculdade de Medicina no Algarve nem no Alentejo.
    Pobres algarvios que teem que fazer 500km para ir a Lisboa fazer tratamentos aos hospitais da capital porque na sua Regiao nao existem mesmos hospitais com capacidade para o fazer sendo que os impostos sao pagos a tempo aos Governantes de Lisboa.
    Enquanto nao houverem Governos Regionais no continente como existem nos Açores e na Madeira, a saude dos algarvios sera de terceiro mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: