Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Ainda a Festa do Pontal

Posted by Minerva em Agosto 11, 2008

Já se reflectiu aqui sobre a ausência de Manuela Ferreira Leite na Festa do Pontal, que terá lugar a 14 de Agosto, na Quarteira. Estará a líder do PSD realmente desmotivada e desenquadrada da cena política?

Segundo o Diário Digital, o advogado social-democrata Castanheira Barros acredita que Ferreira Leite tem “dificuldade em lidar com o povo, não fala a sua linguagem nem o entende e por isso é apenas presidente do PSD, mas nunca será uma líder pois não tem capacidade de liderança, nem coragem para enfrentar as massas».

Muito se opina, mas nao se sabe ao certo o que terá induzido a líder do PSD a desvalorizar a tradiçao de ser o líder social-democrata a proferir o discurso de encerramento do encontro.

Quem sai a perder com este “desfalque” no Pontal é o próprio Partido Social-Democrata, que me parece cada vez mais enfraquecido e ultrapassado.

Anúncios

6 Respostas to “Ainda a Festa do Pontal”

  1. veto11 said

    Concordo com o advogado de Coimbra, por isso fiz o meu post sobre a festa do Pontal defendendo que a lider teria de estar presente. Assim melhorava a sua imagem e começava a assumir publicamente o cargo de lider do PSD. O PSD tem uma “especie de lider” neste momento.

    https://sefosseprimeiroministro.wordpress.com/2008/08/08/festa-do-pontal/

  2. Minerva, o que faz do PSD um partido ultrapassado é ter-se tornado incompetente. Enquanto Oposição com posições em nada amadurecidas ou de constraste relativamente ao PS, o PSD estagnou. Acha que o poder é uma decorrência, uma coisa mais tarde ou mais cedo certa e por isso espera.

    Outra coisa horrorosa no PSD é a lógica de cilada à maneira romana. Os candidatos ao Poder urdiam crimes e intrigas de modo a eliminar a concorrência e neste particular vendeu-se extremamente bem a ideia de que delenda est Carthago, de que Menezes deveria ser corrido e desgastado antes de provar o que valia. Fraco Calígula me parece nisto o José Pacheco Pereira, sôfrego comentador e ainda mais sôfrego intelectual e imperador da blogosfera.

    Autofagia pura, minha cara.

    Bye bye, PSD.

    PALAVROSSAVRVS REX
    (apague p.f. o comentário anterior que tinha gralha.)

  3. Lusitano said

    Pois eu tenho para mim, que Manuela Ferreira Leite, fez muito bem em não ir.
    A festa do Pontal é hoje em dia a festa do ataque aos líderes do PSD, da “chicana politica” e perdeu relevância quando deixou de existir também a “concorrente” festa do PS.
    Nesta altura de Agosto qualquer ideia ou pensamento seriam “abafados” pelas férias e esquecidos na volta da politica.
    “Arriscava-se” aliás, a ser comentada pelo ministro de serviço neste período de férias, que poderia muito bem ser um daqueles que praticamente nem existem e ninguém sabe o nome.
    Acho muito bem que se reserve para a “universidade de verão” ou lá como é que isso se chama, e aí faça então uma intervenção de fundo.
    Quanto ao ser ou não capaz de estar como o “povo”, basta ver o exemplo de Cavaco Silva, que ganhou duas maiorias e não era própriamente uma pessoa muito à vontade com o dito “povo”.
    “A ver vamos”, como diz o povo!

  4. Esta técnica do silencio poderá ser arriscada para Ferreira Leite, o povo gosta é de apertar a mão e de dois beijinhos.

  5. Exacto, Tiago. Seria útil que, pelo menos dessa forma, angariasse votos para o partido. Sinceramente no lado intelectual será dificil que consiga algum voto. No fundo, acredito que os portugueses nao votarao num partido da oposiçao que segue as medidas do partido no poder. Mudar por mudar nao é uma boa soluçao.

    Lusitano, nao concordo que Cavaco nao era capaz de estar com o povo, basta recordar o cavaquistao (como ficou conhecido o distrito de Viseu no panorama político)…

  6. […] Já se reflectiu aqui sobre a ausência de Manuela Ferreira Leite na Festa do Pontal, que terá luga… […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: