Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Uma espécie de atletas Olímpicos

Posted by Vitor Oliveira em Agosto 16, 2008

Quero agradecer a Obikwelu o que fez por Portugal. Mas como reconheço os feitos, devo falar nos defeitos! Não considero justa, para os portugueses, a forma como o atleta se despediu da competição. Não lhe pedia medalhas, embora não lhes negue a importância. Bastava que assumisse o compromisso olímpico até ao fim ao invés de fugir quando algo corre mal. Rapidamente assumiu a nacionalidade.

Este comentário diz muito: “Depois de gastar 14 MILHÕES DE EUROS no projecto Olímpico para Pequim (que de projecto tem muito pouco, ou nada) o Presidente do Comité Olímpico, Vicente de Moura, despedia-se assim dos atletas Olímpicos: “Vamos conquistar pelo menos quatro medalhas, esta foi a primeira vez que a preparação olímpica e o dinheiro foi entregue ao COP”. Este homem sabe o que quer em euros!!! Pois o próximo Projecto Olímpico, para Londres 2012, pediu ao Estado 16 M€. Mais para os Jogos da Lusofonia, quando já há os da CPLP. Os contribuintes que pagam a estes ilustres visionários e iluminados “olímpicos do desporto”. Palavras para quê? É mais um “artista português” à conta do erário público.”

O mais grave é a falta de carácter. Considero vergonhosa a forma acriançada como os nossos atletas se desculpam quando deixam de sonhar e vêm a realidade: o cavalo estava nervoso; o clima é mau; o ar irrespirável; e claro, a mais portuguesa das desculpas, os árbitros. Como se não bastasse, ainda temos atletas de ALTA COMPETIÇÃO que antes de uma prova dizem que preferiam estar na cama.

Posso estar enganado mas acredito piamente que os nossos atletas para-olímpicos vão voltar a dar mais valor à bandeira nacional.

Vitor Oliveira

Anúncios

6 Respostas to “Uma espécie de atletas Olímpicos”

  1. Minerva said

    O artigo é pessimista (com excepçao do último parágrafo!), como, de resto, sao os portugueses. E temos boas razoes para isso!
    Espero sinceramente estar errada. Que me faça mudar de ideia a Vanessa Fernandes, que ainda vai a tempo! Mas se nao o fizer, que ninguém a culpe, pois a temperatura da água nao era a ideal…

  2. Minerva said

    Ó Vitor, essa do preferir estar na cama até me deu vontade de rir!
    De certeza que muitos atletas desejariam estar no lugar desse tal senhor que dormiu mal, nao para pensar na cama, mas para dar o seu melhor na prova olímpica…

  3. Calculo que o meu caro Vitor também seja uma espécie de especilista em desporto de alta-competição para dizer o que diz.

  4. Caro Nuno Meireles, ñ exigia qualquer medalha. Apenas esperava educaçao desportiva e bom senso por parte dos atletas olímpicos. Dou os meus parabéns à Vanessa, ao Gustavo e também à Naíde que, apesar de ter ficado longe do seu objectivo, revelou sofrimento e angústia na derrota.

    Claro que a minha opiniao vale o que vale, sobretudo porque sou uma espécie de especilista em desporto de alta competiçao. Mas nunca conseguirei pactuar, enquanto português, com o “passeio olímpico” que alguns atletas foram dar. E depois ainda ficam surprendidos por serem “elegantemente convidados” a abandonar o Comité Olímpico…

  5. Lomba said

    Carissimos,
    Algo está errado na mentalidade Portuguesa e dos atletas Portugueses. O Gustavo Lima dizer que 1250 euros não justifica os sacrificios que faz!!! Caro senhor Gustavo, caso não saiba você não poderia participar nos jogos olimpicos (montra mundial)individualmente, logo ai precisa do nome de Portugal para participar. Os seus resultados nos jogos olimpicos podem leva-lo a ganhar mais dinheiro nas provas onde participa. Vendo bem Portugal só perde consigo. Muitos de voces não seriam conhecidos se não fosse a selecção Portuguesa.
    Os atletas não deveriam receber bolsa nenhuma, pois estão a fazer aquilo que querem. Quando recebem dinheiro por perticipar em provas tambem dão uma parte a Portugal?
    Tenham vergonha e brio profissional

  6. Costa said

    muito bem Lomba. vao tr
    abalhar… se 1250 n chega coitados dos restantes portuggueses. fazer a relaçao ordenado minimo/bolsa olimpica portugal deve ser dos paises que mais da. os atletas têm de se contextualizar no país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: