Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

O partido de Jardim

Posted by Minerva em Agosto 17, 2008

“Partido Social Federalista” (PSF). Seria assim o partido ideal de Alberto Joao Jardim:

  1. uma “oposiçao a sério”. Isto é, a verdadeira (a única!) oposiçao ao Governo. Atençao restantes partidos, excepto PCP: podem fazer as malas e ir embora. (Ora, se esta oposiçao a sério – PSF – se torna Governo, voltamos ao inicio: deixa novamente de haver verdadeira oposiçao. Haverá, por conseguinte, o verdadeiro Governo? )
  2. um partido anti-jacobinismo lisboeta. Como é óbvio, há duas maneiras de o PSF assumir este ponto: ou espalha o dito jacobinismo alfacinha ao resto do país (o que me parece improvável, porém mais fácil), ou extermina os jacobinos da capital. Resta esperar para saber, mas o que é certo é que Jardim quer, à luz duma doutrina distributiva, descentralizar o poder de Lisboa e quem sabe, levá-lo até à Madeira…
  3. um partido anti-“rame-rame”. Porque Jardim nao quer ver o país nesta pasmaceira. Quer acçao, movimento. E faz muito bem, pois nao tarda nada e liga-se a AR TV para adormecer as criancinhas (poucas que há em Portugal) e os paizinhos, já agora…

Mas o partido ideal de Jardim nao passa disso mesmo: de uma ideia. Mesmo assim, um viva a Jardim pela sua coragem em querer dinamizar a nossa política.

“Sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança”

Anúncios

4 Respostas to “O partido de Jardim”

  1. O mal de Jardim é o seu passado. Por mais que diga e que sugira será dificil que comece a ser levado a sério, pelo menos no Continente. Um homem que só pensa na Madeira, ou pensava, de repente fica patriota. É estranho!

  2. Ana said

    Apesar de tudo o que se possa dizer acerca do AJJ, uma coisa é certa, faz falta animar a malta! 🙂

  3. Até concordo qu faz falta animar a malta. Mas esse ñ é o trabalho de um político. Assim como ñ é o trabalho de um atlta de alta-competiçao. Mas AJJ tem estatuto próprio…

  4. Diliana Jardim said

    o Homem tem muito carisma!! AJJ sempre foi um patriota.No entanto, preocupou-se com a sua regiao, com a sua origem quando esta está constantemente sob ataque. Associar AJJ à “animaçao” é um erro, é desprezar o trabalho que tem feito e seria melhor ter em atençao o que foi feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: