Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Sócrates: regresso optimista

Posted by Minerva em Agosto 18, 2008

Sócrates acredita que consegue cumprir a promessa de criar 150 mil postos de trabalho até ao final do mandato.

Propaganda pré-eleitoral ou optimismo infundado do pós-férias?

O Público noticia que, desde Março de 2005, surgiram 133 mil empregos líquidos. Por aqui, até se percebe que nao será impossível criar mais alguns… O que o Governo nao explica é a quantidade de pessoas que foram parar ao desemprego e outras (muitas) que tiveram de emigrar porque aqui nao conseguiam pagar as dívidas.

Sr. Primeiro Ministro, sabemos que chegou de férias, mas deixe-se de conversa fiada e, como alguém sugeriu, comente a ideia de Jardim sobre um novo partido, ou a crescente criminalidade no país, ou o “manifesto fracasso” da Lei das Rendas, ou etc. Mas, por favor, nao tente tapar os olhos dos portugueses com uma peneira…

Anúncios

3 Respostas to “Sócrates: regresso optimista”

  1. “150 mil postos, Eu acredito!” Parece um slogan de uma qualquer campanha. Até os pode criar, mas como a Minerva disse “O que o Governo nao explica é a quantidade de pessoas que foram parar ao desemprego e outras (muitas) que tiveram de emigrar porque aqui nao conseguiam pagar as dívidas.” Para ñ falar na quantidade de pessoas em situaçao de trabalho precário, o fosso de salários que existe em Portugal (é um dos maiores da Europa).

  2. Ana said

    Mas o homem não faz nem mais nem menos do que tem feito até agora… mentir descaradamente e até copiar a “oposição” (Major Valentão), premiando todos os incautos com “brinquedos” (magalhães e afins). Puro marketing de 3ª categoria, tal como fazem os jornais e revistas que vendem mais os brindes que o papel que imprimem. Só é cego mesmo aquele que não quer ver. 150 mil “postas de pescada”!

  3. Muito bem observado Ana. Saliento:
    “premiando todos os incautos com “brinquedos” (magalhães e afins). Puro marketing de 3ª categoria, tal como fazem os jornais e revistas que vendem mais os brindes que o papel que imprimem.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: