Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

PCP contra alterações ao Código do Trabalho

Posted by Vitor Oliveira em Agosto 22, 2008

O PCP vai desenvolver uma campanha nacional contra as alterações ao Código do Trabalho. Apoio o partido, pois se o Governo quer alterar o Código do Trabalho, como deve, que o faça em função da classe mais desfavorecida. Urge criar medidas que diminuam o abismo salarial, que protejam os trabalhadores da precariedade laboral e que impeçam as desigualdades sociais.

Não concordo que as soluções sejam as acções de rua e os comícios. É necessário que se ouça todas as partes envolvidas (patronato, sindicatos, Governo, …) e que, com um debate rigoroso, se crie medidas verdadeiramente úteis. Chega de política patronal. Não é com códigos de trabalho favoráveis ao patronato que se assegurará o investimento empresarial. É necessário outro tipo de medidas que atraiam o investimento.

A campanha a iniciar na Festa do Avante será útil, decerto, para o país. Mas certamente que não será menos útil para o partido, que recentemente foi alvo de suspeitas face à legalidade das suas receitas.

Vitor Oliveira

Anúncios

3 Respostas to “PCP contra alterações ao Código do Trabalho”

  1. o meu problema com o PCP é quando eles falam em nome do trabalhador, não me lembro de ter passado procuração a ninguém.

    Bem, mas isso sou eu que sou implicativo com porta-vozes.

  2. Tambem ñ me agradam porta-vozes Tiago. Muito menos que se use a desculpa do trabalhador para comicios, festas e campanha eleitoral. Por esse motivo foquei a ideia do debate sério. Ñ acredito que aconteça, o país ainda é pequeno nestas coisas, mas fica a sugestao.

  3. o que é importante, mais do que tudo, é a defesa dos direitos dos trabalhadores.mas isso não se faz apenas atraves de acções de rua, faz-se nos nossos locais de trabalho, quer seja numa empresa privada quer numa autarquia. pois é que não nos podemos esqueçer que na politica existem muitas diferenças entre o do se diz defender e o que se faz no dia-a-dia.o PCP tambem deveria estar preocupado com os seus militantes, que por vezes, muitas vezes!!!, quando estão á frente de autarquias, fazem coisas piores que aquilo que o governo socrates pretende, ameaçam e perseguem trablhadores, apenas por que estes defendem o cumprir da lei e não admitem ver a seu papel como trabalhadores responsaveis e profissionais diminuido. não se admirem, porque ainda existem, são poucos mas bons.até á proxima…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: