Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Paulo Portas no combate à crise

Posted by Vitor Oliveira em Março 16, 2009

Paulo Portas elaborou um diploma, com uma série de propostas, para combater alguns problemas efectivos, (não os problemas fictícios criados por Sócrates para tentar mostrar alguma capacidade na tomada de decisão). O documento será debatido esta quinta-feira no parlamento. Só espero que a discussão não se transforme em paródia. Seria útil não censurar e repudiar este tipo de projectos.

Confesso que numa primeira leitura achei uma ideia imatura e bastante surrealista. No entanto, o CDS-PP, ao defender que o subsídio de desemprego inicial seja entregue globalmente, e de uma só vez, à empresa que celebrar um contrato de trabalho sem termo, inicia a batalha a precariedade laboral, diminui o número de desempregados e ainda consegue dar um aumento de capital, imediato, às empresas, tudo isto num único projecto de lei.

Esta medida, por um lado, aumentará o numero de consumidores o que levará a uma necessidade de produção que mais tarde se traduzirá em postos de trabalho. Por outro lado aumenta o capital da empresa impedindo a curto prazo, (e em algumas empresas), falências, por outro lado investimento que a médio/longo prazo se podem traduzir em lucros.

Vitor Oliveira

Anúncios

3 Respostas to “Paulo Portas no combate à crise”

  1. Tono said

    e ainda defende:
    “Responder “com mais eficácia à crise”

    Em conferência de imprensa, o líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou que as medidas visam responder “com mais eficácia à crise social” e considerou que o primeiro-ministro, José Sócrates, manifesta ter “contactos curtos ou intermitentes com a realidade” se não compreender “o drama social dos idosos” que recebem pensões de 240 euros.

    Aumentos extraordinários das pensões, que em 2008 foram aumentadas abaixo do valor da inflação, e “uma ajuda na compra dos remédios” como a que foi criada nos Açores são outras propostas do líder democrata-cristão.

    Ainda na área do emprego, o CDS-PP propõe que as entidades da Administração Pública informem os desempregados licenciados inscritos nos centros de emprego sempre que abrirem processos de recrutamento.”

  2. Exacto Tono,
    Aplaudo o faco de um político procurar nas ilhas as boas políticas. O sistema de saude da Madeira, que de resto é um modelo de alguns paises do centro da Europa, merece tambem alguma reflexão.

    Tudo é digno de registo, claro que existem contras, mas considero um bom diploma. Foi pensado e elaborado de forma séria pois tem diversas medidas. Entre as quais destaco tambem a medida de apoio as empresas contra a manutenção dos postos de trabalho…

  3. […] Paulo Portas no combate à crise […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: