Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Luta pela mediocridade intelectual

Posted by Vitor Oliveira em Maio 11, 2009

Finalmente interrompo o interregno, passo pleonasmo, ao qual este blogue esteve sujeito. Não é compreensível a pausa que fiz, sei-o bem, ainda para mais numa altura tão farta em acontecimentos.

Desde o nosso politico profissional, Mário Soares, que veio defender que os políticos não poderiam enriquecer a custa da política. Estranho! Como obteve Soares a sua fortuna? Mais grave ainda, proferir tais declarações na véspera do 25 de Abril, afirmando um oportunismo da classe politica. Considero grave, pois de certa forma Mário Soares também foi um. Basta avaliar a relação luta/beneficio com que contribui para o golpe.

Outro pensamento que me ocorreu nestes dias esta relacionado com o BE. É um partido que tem subido nos votos, não pelo trabalho em torno do povo Português, não na luta por uma maior qualidade de vida, antes por defender políticas de minorias. Porquê tanta discussão em torno dos homossexuais? Seria mais simples um decreto de lei, não há nada de tão básico na liberdade como escolher com quem se quer casar. Porquê as drogas leves agora? Será que o país não tem problemas bem mais graves?

Um outro acontecimento que me tem deixado extremamente preocupado é a luta contra os números levada a cabo pelo governo. Tanto na sinistralidade rodoviária como no apoio aos reformados e inclusive no número de desempregados. As pessoas começam a ficar fartas. Que tal um numero total de desempregados? (contando também os que fazem cursos atribuídos pelo governo). Que tal um numero total de vitimas mortais de acidentes rodoviários? (Contando a causa da morte e não o local).

Vitor Oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: