Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

E agora, como se vai governar Portugal?

Posted by Vitor Oliveira em Setembro 28, 2009

Terminado o acto eleitoral e conhecidos que estão os resultados, cesso o interregno a que submeti o blogue. Fiquei surpreendido com os resultados. Esperava a derrota do PSD, também a derrota do PS, no fundo esperava a derrota de toda a classe política, e de todo o sistema político democrático nacional.

(Que se desengane quem leu nas minhas palavras alguém que defende uma ditadura, longe disso. Defendo um sistema realmente democrático, onde eu como eleitor, e um pouco à imagem dos EUA, possa escolher para lá do partido vencedor, o candidato que melhor satisfaz as ideologias de cada partido. E quais seriam os meus candidatos? Seriam os seguintes: PS- Manuel Alegre, PSD- Pedro Passos Coelho, CDS- Paulo Portas, BE- Francisco Louçã, CDU- Carlos Carvalhas, PNR, bem neste ultimo caso, acho que democraticamente, e para bem da democracia censurava o partido.)

Derrotado que foi o PSD, apesar de a líder ter tentado atenuar os resultados, o que afinal é compreensível, tão perto das autarcas não faz falta o pessimismo, e vencedor que foi o PS, resta a segurança de que o PS não conseguirá garantir uma maioria parlamentar de esquerda. Será necessária a contribuição do CDS. Ainda bem, ainda existem jovens que querem “empresas, postos de trabalho, casar, ter casa e constituir família”.

Vitor Oliveira

Anúncios

Uma resposta to “E agora, como se vai governar Portugal?”

  1. joao said

    Pena não haver políticos a altura e pequenos partidos não terem força para mais…sem dúvida que vamos continuar na mesma, com um pouco de esperança na oposição, principalmente do CDS e BE, apesar de não ver nenhum partido desses no governo são sem dúvida importantes no seu papel.
    “Pinócrates” ficou sem a maioria absoluta, Finalmente!!!O que me surpreendeu foi o número de pessoas iludidas com as histórias desse senhor!Apesar de se ter contrariado em todas as promessas feitas à 4 anos atrás, ludibriou os eleitores com a sua conversa em tom de contador de histórias,e voltou a ser nomeado Primeiro-Ministro, mas esse facto deveu-se principalmente à falta de um rosto forte por parte do maior partido da oposição o PSD, Manuela Ferreira Leite perdeu estas eleições e não o partido!Acredito que em Lisboa e Porto, Santana Lopes e Rui Rio, respectivamente, vão ganhar as eleições.Apesar da fama que Santana apresenta, é de louvar as obras e os projectos feitos pelo mesmo em todas as CM que presidiu, inclusive Lisboa.
    António Costa nunca foi um presidente para Lisboa, e foi de longe pior que João Soares outro militante do PS,que teve bons mandatos, com obras de grande importância.António Costa vive na sombra de sócrates e não passa de uma marioneta escolhida por ele, não defendendo o interesse da cidade e aceitando que o governo meta o “bedelho” nos projectos da Cidade.

    PS: Fica Aqui um video engraçado http://www.youtube.com/watch?v=7uVLLaWrt1Y

    Grande Abraço Bitórr
    Excelente Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: