Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Talvez seja melhor o silêncio

Posted by Vitor Oliveira em Outubro 9, 2009

Continuo sem compreender a atitude de Manuela Ferreira Leite. Numa altura em que José Sócrates se auto-destruía nas sondagens, diminuindo o avanço sobre o PSD, começou a intervir, o que aliado ao clima de especulação das declarações de Cavaco Silva, contribui para a derrota do PSD.

A líder do PSD intervém agora de forma caótica, afirmando que “é inaceitável a candidatura do PS à Câmara Municipal de Lisboa invocar a sua ligação ao governo como uma vantagem”.

Como é possível estragar o melhor trunfo de Santana Lopes? O candidato à Câmara Municipal de Lisboa usou e abusou da ligação entre António Costa e o governo, quer na manutenção da Gebalis, como na terceira travessia do Tejo e na expansão do terminal de contentores de Alcântara. A posição do candidato do PSD difere da posição de António Costa, que por sinal é a posição do governo.

Talvez seja a hora da verdade. O povo disse que não a Manuela Ferreira Leite. Seria bom que a líder mantivesse o silêncio, talvez assim não dificulte ainda mais a tarefa dos candidatos às eleições autárquicas. O silêncio deve ser preservado, sobretudo quando os telhados são de vidro, no caso do PSD, bem como da maior parte dos partidos políticos portugueses, o vidro é bastante fino.

Anúncios

2 Respostas to “Talvez seja melhor o silêncio”

  1. Cláudio Pinho said

    Sim, muito bem dito…. 😉

  2. Pedro said

    Com todo o respeito que uma senhora de tal idade merece, a Dra. Manuela Ferreira Leite deve viver numa realidade aparte do resto da população portuguesa. Depois da derrota que a mesma sofreu nas eleições legislativas, (sim, porque o facto de o PS não ter uma maioria absoluta não foi pelo bom trabalho que ela tem realizado mas sim pelo mau trabalho que o próprio Eng. Sócrates tem feito canalizando os votos para o CDS e para o BE) e depois da ideia incoerente de colocar o Dr. Pedro Santana Lopes na corrida pela câmara de Lisboa ainda vem reclamar vitória nas eleições autárquicas.
    Faça o balanço entre o antes e o depois das eleições e veja que perderam câmaras, se o facto de continuar com mais câmaras que o PS é uma vitória significa que esta senhora só iria reconhecer derrota no caso do resultado ter sido catastrófico para o PSD. Segundo ela: “perdemos mas continuamos à frente”. Clara análise de desespero. Faça-nos um favor Dra. Dê lugar a alguém com as ideias no lugar. Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: