Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Marcelo: O apaziguador (des)interessado

Posted by Vitor Oliveira em Outubro 12, 2009

Li as declarações do professor Marcelo Rebelo de Sousa. Uma análise cheia de maturidade política, bom senso e sentido de compromisso. Não faz sentido que o principal partido da oposição pense votar contra o Orçamento de Estado, sobretudo quando o povo reelegeu José Sócrates. Como disse Marcelo Rebelo de Sousa, a Lei deve ser aprovada para “evitar um ciclo de instabilidade no país”.

Seria lamentável que um partido que nada fez como oposição e que, por isso, foi maltratado pelos Portugueses, se transmutasse para um partido do contra. O PSD tem de assumir as derrotas, porém não deve fazer alterações de fundo nesta altura. Seria sensato esperar algum tempo. Talvez até surgir a instabilidade política natural, as greves, a contestação. E aí surgir uma lufada de ar fresco, um novo secretário-geral. O futuro do país deve passar por Pedro Passos Coelho (se bem que as declarações recentes deram a entender que é mais um homem de ocasião/poleiro), Filipe Menezes ou Aguiar Branco.

É notório o clima de crispação no seio do PSD. Nada pior que assistir à lavagem de roupa suja em praça pública. Espero que pelo menos o partido arrume definitivamente a casa para seu próprio bem, do país e dos Portugueses. “O PSD não pode ter uma visão simplista sobre o que está a viver. Se continua balcanizado ou, se se balcaniza, ainda mais continuará enfraquecido”, conclui Rebelo de Sousa.

Anúncios

Uma resposta to “Marcelo: O apaziguador (des)interessado”

  1. Penso que o Pedro Passos Coelho depois daquilo que andou a fazer durante a campanha perdeu muitos apoios, é uma questão de credibilidade. Quanto a Paulo Rangel, tenho as minhas dúvidas, a verdade é que está a crescer muito rapidamente, era militante do CDS-PP e de um momento para o outro pela mão de Aguiar Branco aparece como secretário de Estado da Justiça e depois como Líder da Bancada Parlamentar do PSD. Por fim consegui uma brilhante vitória nas europeias. Foi meu professor de ciência politica, é inteligente, consegue encantar multidões, mas acho que ainda é muito cedo para ele. Aposto no Rui Rio.
    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: