Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Salgalhada Comunista

Posted by Vitor Oliveira em Outubro 13, 2009

O comité central do Partido Comunista Português (PCP) declarou, em conferência de imprensa, que os resultados das eleições autárquicas foram “insatisfatórios”. É bom sinal! Espero não ser mal interpretado, para isso já bastou Karl Marx, mas não posso deixar de me sentir satisfeito, quer pela afirmação, quer pelo seu significado.

Esboroemos a contenda! Pela primeira vez, nas últimas eleições, um partido assume uma derrota de forma clara. Pela primeira vez os Portugueses começam a ponderar o futuro de uma outra forma, pelo menos foi o caso de Felgueiras, Ponte de Lima e dos sete municípios “ex-comunistas”. (Talvez um dia Oeiras e Gondomar cheguem a este patamar.)

Mais uma vez, apelo à compreensão, embora seja incapaz de perceber um partido que por exemplo, se recusa a responder a algumas questões como “Cuba é uma democracia?”, e embora apresentando um candidato a um município, apela ao “voto útil” num outro partido. Foi o caso de Ruben de Carvalho em Lisboa. Porque esperava o PCP um desfecho diferente?

Anúncios

5 Respostas to “Salgalhada Comunista”

  1. Abre a boquinha e engole a CDU em 15 dias passou de 5ºpartido a 3ª nas autárquicas.
    Não é por gajos como tu que o PCP acaba, nem a PIDE nem o Salazar o conseguiram vergar e eras tu que conseguias.
    jojoratazana

    • Vitor said

      A CDU é o terceiro partido nas autárquicas como já o foi nas ultimas eleições para as autarquias. Mas de forma nenhuma quis ofender, quem quer que fosse, com o meu poste. Unicamente realcei a descida no numero de municípios(1º facto), o saudável assumir do resultado (2º facto) e demonstrei a minha incompreensão, pois não consegui perceber que desfecho esperaria o líder da CDU, quando um candidato apelou ao voto em António Costa e uma deputada, entre outras questões não respondeu à questão “cuba é uma democracia?”.

  2. Manuel Bourbon said

    Sim senhor, este senhor é que sabe. Candidate-se que terá o meu voto. Isto nao vai para a frente sem acabar com tudo o que é público.

  3. cristina calado said

    O meu voto ja o teve 3 vezes ,e continuara a te-lo por muito tempo…

  4. david said

    senhora ratazana
    A imagem negativa do comunismo deve se a pessoas que não se sabem expressar, extremistas e que pensam no comunismo actual como se fosse o comunismo dos avozinhos. Concordo com mts ideias comunistas e tenho pena que a maior parte das pessoas falem desses ideais sem conhecimentos para o fazer. Contudo acho que esse tipo de dialogo não te traz nada de bom, as pessoas apenas ficam a pensar que és mais um daqueles tipos que não sabe falar e k e “comuna” pk é bue “diferente” e bué “maluco”… nao é por ai que o comunismo vai chegar a algum lado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: