Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

O Governo de Sócrates

Posted by Vitor Oliveira em Outubro 15, 2009

José Sócrates vai liderar sozinho, melhor, com um Governo totalmente da sua autoria, que temo que vá dar ao mesmo. Mas, pelos vistos, não era isto que o secretário-geral do PS pretendia. Pelo menos, foi o que depreendi das suas palavras: “Perguntei-lhes se estavam dispostos a iniciar COMIGO um diálogo político”, mas “Nenhum dos outros partidos políticos está disponível para o diálogo rumo à estabilidade política”. ”. É bom poder apreciar alguma humildade no Eng.º Sócrates, cheguei até a sentir algum sentido de estado durante a entrevista, possivelmente foi uma interpretação nefasta, mas gostei da sensação.

Foi impressão minha ou o líder socialista deu a entender que Portugal só obteria estabilidade política se houvesse essa coligação (de interesses)? Ainda bem que não surgiu. Penso que o poder em demasia confunde José Sócrates. No entanto, fiquei com a dúvida, talvez pelo passado recente: seria a estabilidade, no entender do nosso Primeiro-Ministro, proporcional ao número de intervenientes no cartel? A ideia é estranha.

Anúncios

2 Respostas to “O Governo de Sócrates”

  1. Vitor said

    O nada interesseiro e ainda ministro da presidência Augusto Santos Silva, afirmou numa entrevista exclusiva o jornal Sol que “Manuela Ferreira Leite relembra uma anarquista espanhola”, “usa uma linguagem semelhante À do BE ou MRPP sendo portanto uma interlocutora primária”. Enfim… A classe politica está em mau estado. O PSD que se auto-destrói, o PS que dá uma ajuda… Mas o ciclo vai virar.

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150946

  2. PSabido said

    Mas que raio… É impressão minha ou há alguém que não sabe o que quer? Falou com todos, um de cada vez, sobre uma possível coligação. Bem, parece que o que interessa é coligar-se com alguém! Idealogias? “Nem pensar! Eu quero é ter alguém comigo!” provávelmente é o que diz o nosso PM.

    Será que realmente o PS atingiu o cume da sua evolução e tornou-se NO partido do centro que consegue fazer coligações à esquerda e à direita de igual modo?!
    Ou será somente medo do escuro? E aí já percebo a necessidade de que alguém lhe dê a mão…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: