Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

PSD, no seu melhor!

Posted by Vitor Oliveira em Fevereiro 11, 2010

Afinal Paulo Rangel já não apoia a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. O Euro Deputado decidiu avançar com uma candidatura à presidência do PSD. Não compreendo o interior deste partido. Parece tudo infundamentado, sem qualquer organização e controlo interno. As posições são constantemente alteradas, é comum ver algum membro do partido a “lavar roupa suja” em praça pública. Apesar das divergências de opiniões serem positivas, devem ser discutidas no interior do partido e aprovada aquela que melhor satisfaz os interesses partidários para que a direcção final do discurso seja uma só.

Devia haver um porta-voz claro, uma imagem única, limpa, conhecida, popular e credível. Serão estas as condições imprescindíveis ao novo líder Social-Democrata. Ainda considero o PSD um brinquedo grande demais para o Euro Deputado. Apesar de todo o currículo e das capacidades de Rangel, ainda não é a hora.

Quanto a Pedro Passos Coelho, tem ideias, um carácter forte, bem como presença e imagem (dos mais importantes aspectos para movimentar massas). No entanto o timing que escolhe para as suas intervenções e alternância de discurso não o favorecem.

Não seria uma boa opção, apesar da clara necessidade de mudança, esperar algum tempo? Manuela Ferreira Leite, ainda pode suster o PSD um pouco mais. Quando o adversário político dos Sociais-Democratas, PS, estiver mais debilitado, a instabilidade social e politica aumentar é a melhor altura para o PSD mostrar força, redenção e carácter.

Anúncios

Uma resposta to “PSD, no seu melhor!”

  1. Diliana Jardim said

    ” esperar algum tempo”?
    Penso que não seria a melhor estratégia. A Drª Manuela Ferreira Leite, fraca líder de um partido debilitado não consegue (aliás nunca conseguiu), na minha opinião, criar de alguma forma algo sustentável para o país.
    Está mais que na hora de surgir novo sangue, nova fome, nova garra.
    Quanto a Paulo Rangel, apesar de eu concordar com alguns aspectos como a questão do aeroporto de Lisboa, acho que que não tem bagagem suficiente e neste momento o partido não precisa de aprendizes e mas sim de experiência.
    Já Pedro Passos Coelho apesar de ser um jovem quarentão possui um currículo recheado de experiência e apresenta uma frescura de pensamento. Ambiciona autonomia e liberdade e demonstra não temer eleições antecipadas, dando assim a palavra aos portugueses. Os seus ideais assentes em pressupostos reais, são talvez os certos para o PSD.
    A ver vamos..

    Diliana Jardim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: