Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

O 10 de Junho

Posted by Vitor Oliveira em Junho 11, 2010

O 10 de Junho é um dos dias mais relevantes do calendário nacional. Dia em que se cativam os contribuintes a lutar, defender (e a embolsar, claro está) um Portugal melhor, um país mais capaz e solidário. A juntar a toda a motivação habitual, este ano, assistimos a um amplo aparato político . O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou qual deve ser o rumo, não se ficou pela motivação, sugeriu, o que cada vez mais deve ser valorizado….

Para quem tem andado despercebido o Presidente da República fez um sumário: O desemprego “é o maior flagelo da nossa economia”; o pior da nossa crise são, os “jovens que se interrogam sobre o futuro”, as “famílias que fazem contas à vida”, bem como todos aqueles “que temem pelo seu emprego”. O Sr. Presidente vai-me desculpar mas, que tal incentivar a sociedade à coerência? Compreendo esta dificuldade, sobretudo quando existem deputados que acumulam vários cargos, quando a redução do numero de deputados provoca tanto escândalo. É fácil falar, mas quando chegou a hora de agir, interessou mais a liberalização do aborto, os casamentos homossexuais, a liberalização das drogas leves, que a resolução dos problemas de fundo que realmente afectam o país.

Diz Cavaco Silva que “os sacrifícios devem ser repartidos de forma equitativa e justa”. Foi neste momento que relembrei a redução dos ordenados do governo e fiz a comparação com aquilo que sucedeu em Espanha. Portugal, um país que possui um dos ordenados mínimos mais baixos da Europa, afinal é rico nos cortes com o sistema político. Coerência?

Para finalizar quero sublinhar uma das frases que o Presidente da República disse hoje, “não foi com o desalento que se construiu Portugal”. Considero que não tenha sido mas, infelizmente, tudo muda. Mudaram-se as gentes. Foi-se o alento e com ele fugiram também os lideres sabedores e capazes, vieram os compadrios políticos, desapareceu a visão futurista e capaz de aproveitar todos os recursos que o país pode oferecer…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: