Se eu fosse Primeiro-Ministro

a opinião tem uma origem

Bagão Félix, porque sim…

Posted by Vitor Oliveira em Junho 17, 2010

Quarta-feira, 16 de Junho, em pleno almoço no Estoril um grupo de cem mulheres decidiu dar voz aos desejos de alguns rostos da direita nacional. No fundo este pedido de candidatura Presidencial endereçado a Bagão Félix não é só do Movimento Mulheres Século XXI, é também a vontade de Paulo Portas e de rostos que acreditam que a direita necessita de uma segunda candidatura.

Entre outras frases é possível ler na carta que “não existem em Portugal muitas pessoas com a capacidade de representar um povo MAIORITARIAMENTE católico.” Se temos um país maioritariamente católico considero que o maior problema não será escolher um candidato católico, muito menos com capacidade de o representar, mas sim escolher um bom candidato. Aliás não me parece que seja abonatório para a religião católica esta promiscuidade entre política e fé, talvez abonatório para a política, neste caso está tudo dito e estão compreendidas estas “cem mandatárias”.

Não é correcto reduzir a escolha de um candidato à sua vertente católica muito menos reduzir a força da Igreja a um candidato Presidencial. Ter uma base católica, para mim como católico, é importante em muitos aspectos mas não é essa a qualidade indispensável a um candidato a Presidente da República.

No entanto, para bem da sociedade e dos contribuintes, é necessário um candidato diferente, a direita só tem a ganhar com duas candidaturas numa primeira volta. Ter dois candidatos, como exemplificou Pedro Santana Lopes, não é sinónimo de derrota. Não se deve procurar justificações desta magnitude. É necessário um Presidente que se preocupe com os verdadeiros problemas do país e que apoie a rápida resolução das reais dificuldades nacionais e não alguém que entre nas guerras demagogas que não levam a lado nenhum. Existem problemas de fundo, existem avanços sociais para o bem estar de todos e não apenas da maioria. Há que distinguir, começar pelo que interessa.. .

Anúncios

Uma resposta to “Bagão Félix, porque sim…”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Vitor Oliveira, Vitor Oliveira. Vitor Oliveira said: Bagão Félix, porque sim…. https://sefosseprimeiroministro.wordpress.com/2010/06/17/bagao-felix-porque-sim/ […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: